Vivendo com Saúde na Rede.

Blog com artigos relacionados à Saúde. Como obter uma alimentação saudável, artigos sobre emagrecimento, ganho de massa muscular, aminoácidos e anabolizantes naturais.

7.8.06

Dicas!

Entre em forma na academia


Entre em forma na academia

Antes de fazer qualquer tipo de atividade física é imprescindível passar por uma avaliação física completa. A maioria das academias conta com médicos especializados em medicina esportiva para aplicá-los e, se você vai começar a fazer exercícios sozinho, converse com seu médico antes.

Depois de passar o ano inteiro usando a correria do dia-a-dia como desculpa para adiar a sua estréia nos exercícios, finalmente você decidiu entrar em forma da maneira mais "pesada": entrando em uma academia.

Antes de mais nada, avalie os seus objetivos. Quem quer perder peso deve centrar suas opções entre as aulas que promovem maior gasto calórico. Estas são as atividades aeróbicas, como nadar, correr, pedalar e dançar, sempre praticando por mais de uma hora. A explicação fisiológica para isso é que a gordura só começa a ser queimada em atividades constantes.

Já para quem busca ganhar massa e definição muscular, as atividades anaeróbicas, como a musculação, são a melhor opção. "A musculação, mesmo que adaptada em novas aulas, como o body pump (ginástica localizadas com pesos), ainda é o que mais funciona para quem quer ganhar massa", aponta Marco Aurélio Vieira, personal trainer e professor da Companhia Athletica, de São Paulo.

Quantas vezes por semana?
De acordo com os especialistas, não há problemas em se exercitar todos os dias. Os músculos precisam de um tempo de descanso para poderem se desenvolver, por isso, o mais indicado é alternar atividades aeróbicas com anaeróbicas.

Mas a freqüência ideal quem vai ditar é o seu corpo. Se você já está com um bom nível de condicionamento físico, monte um roteiro que misture vários tipos de atividades em níveis mais avançados.

Agora, para quem ficou muito tempo sedentário e está retomando agora a atividade física, a primeira semana será o seu termômetro. As respostas que o corpo dar aos estímulos feitos pelos exercícios definirão a sua agenda física.

Melhores atividades
De acordo com os especialistas, a atividade física ideal é a que exige um trabalho constante do coração, beneficiando não só a circulação como a oxigenação do sangue, ou seja, atividades aeróbicas, como andar, correr e nadar.

Mesmo que você queira apenas uma melhor definição muscular, é importante que alterne pelo menos uma hora dos seus treinos para esse tipo de atividade.





0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home