Vivendo com Saúde na Rede.

Blog com artigos relacionados à Saúde. Como obter uma alimentação saudável, artigos sobre emagrecimento, ganho de massa muscular, aminoácidos e anabolizantes naturais.

18.8.06

Por que escolher um CLA TONALIN


O CLA Tonalin® é a mais alta qualidade das formas de CLA existentes no mercado atualmente, com a licença exclusiva do grupo Cognis Nutrition and Health.

O Tonalin® CLA é proveniente deste laboratório americano que criou e patenteou a licença TONALIN®, que é um selo de qualidade do suplemento CLA (conjugated linoleic acid, ou ácido Linoleico Conjugado), que tem por objetivo ajudar você a intensificar sua dieta melhorando sua saúde e qualidade de vida de três formas:
- Reduzindo a gordura corporal, por uma diminuição das reservas de gorduras corporais armazenadas no seu corpo;
- Auxiliando na manutenção do peso magro (massa muscular livre de gordura), ajudando o seu corpo a queimar calorias de forma mais eficiente, e;
- Prevenindo que as células de gordura sofram hipertrofia (aumento de volume), ou seja, cresçam novamente por acúmulo de gordura dentro de cada célula. Mantendo assim, o seu corpo livre de gordura de uma forma definitiva.
O TONALIN® CLA é a melhor forma de CLA avaliada cientificamente e, é um suplemento seguro em que você pode confiar, com selo TONALIN®. Tonalin® CLA não contém nenhum estimulante natural ou artificial. Este é um suplemento escolhido para melhorar sua saúde de uma forma geral.

Cientistas desenvolveram um processo próprio para converter o ácido linoleico do puro óleo “safflower” no CLA (conjugated linoleic acid) fazendo com que os muitos benefícios do uso do CLA sejam adquiridos de forma fácil e eficaz.

Estudos mostraram redução da gordura corporal, com o uso do CLA TONALIN®, de quatro formas:
- Diminuição do excesso de gordura armazenada após as refeições;
- Aumento na velocidade de quebra da gordura dentro das células adiposas;
- Aumento do ritmo do metabolismo das gorduras, e;
- Diminuição do número total de células de gordura corporal.

O Tonalin® CLA trabalha em quatro partes (áreas) no seu corpo: nos adipócitos (células de gordura); nos triglicerídeos; na apoptose celular (morte celular programada) e; na enzima Carnitina Palmitotransferase (CPT):
- O CLA atua nos adipócitos, que são as células que armazenam a gordura corporal, reduzindo-as em tamanho e número, promovendo uma diminuição da massa corporal gorda.
- Triglicerídeos são gorduras, que geram energia. Muitas das gorduras provenientes do seu corpo estão na forma de triglicerídeos. Uma vez que esta gordura entra na sua corrente sangüínea, e não é quebrada para gerar energia, uma enzima chamada LPL (lipoproteínalipase) promove a transferência do triglicerídeo para o adipócito, transformando-o em gordura armazenada. Estudos mostraram que o CLA diminui a atividade da enzima LPL, gerando menor armazenamento dos triglicerídeos.
- Apoptose é um processo que o organismo realiza que induz a desintegração de uma determinada célula de maneira programada. O CLA aumenta o metabolismo do seu corpo promovendo uma maior apoptose das células de gordura, diminuindo assim o número de células de gordura armazenadas no seu corpo.
- A CPT (carnitine palmitoyltransferase) é uma enzima, que transporta ácidos de gorduras para as mitocôndrias onde eles são transformados em energia (energia esta que você precisa para realizar suas atividades fisiológicas). Estudos mostraram que o CLA estimula a ação da CPT, com isso a gordura é queimada mais rapidamente, deixando cada vez menos gorduras espalhadas pelo seu corpo.
Estudos em animais sugerem que o CLA pode estimular o sistema imunológico de forma a proteger o nosso corpo contra efeitos catabólicos, aumentando a estimulação imunológica. E estudos iniciais sugerem que o CLA auxilia na manutenção da glicose sangüínea e insulina.
O Tonalin® CLA é derivado do óleo safflower, que é um produto natural. O ácido linoleico no óleo safflower varia de quantidade para quantidade. Estes limites de variação dos diversos tipos de ácidos linoleicos que podem ser convertidos em uma forma conjugada, e que varia a potência do CLA no Tonalin® CLA entre 78% a 85%. Entretanto, o lote típico é de 80% desde que controlamos a matéria prima. Tonalin® CLA contém um total de 39% de cada um dos dois isômeros ativos 18:2 c9, t11 e 18:2 t10, c12 e menos do que 1% de cada isômero inativo c9, c11, CLA c10, c12 e CLA t9, t11, +10,12. Tonalin® CLA também contém menos de 4% de ácido palmítico, menos que 4% de ácido esteárico, menos que 3% de ácido linoleico e 10 a 20% de ácido oléico; que são os outros ácidos naturais encontrados no óleo safflower.

Referências Bibliográficas

"Conjugated Linoleic Acid Reduces Body Fat in Healthy Exercising Humans" Journal of International Medical Research
"Conjugated linoleic acid (CLA) reduced abdominal adipose tissue in obese middle-aged men with signs of the metabolic syndrome: a randomised controlled trial." International Journal of Obesity
"Conjugated linoleic acid supplementation for 1 year reduces body fat mass in healthy overweight humans" American Society of Clinical Nutrition
"Supplementation with Conjugated Linoleic Acid for 24 Months Is Well Tolerated by and Reduces Body Fat Mass in Healthy, Overweight Humans" Journal of Nutrition


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home